domingo, 20 de maio de 2012

Invencibilidade perdida.

Confesso que não sou muito fã dessas teorias motivacionais, mas antes das considerações sobre a partida, ficam dois pensamentos para reflexão:

“Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias.”
Roberto Shinyashiki

"A vitória tem mais de uma centena de pais; a derrota, por outro lado, essa é órfã."
Napoleão Bonaparte

Primeiro, devemos agradecer a nossa torcida que demonstrou sua força do início ao final da partida. Mesmo com o resultado totalmente adverso, em nenhum instante deixou de incentivar e gritar pelo Furacão do Vale.

Claro que dificilmente encontraremos alguém que se sinta confortável numa derrota, mas há de se considerar que esta derrota veio no momento bom. Bom no sentido que ainda podemos administrá-la e definir melhor o nosso foco para a competição.

O fato de estarmos em três competições e termos atuado na sexta-feira com todos os nossos atletas, tanto em Esteio, quanto em Araricá, ajuda a explicar o resultado negativo do sábado. Mas, sabemos que não justifica aos nossos torcedores. Acredito que pecamos por um pouco de afobação na definição das jogadas de ataque, o que proporcionou contra-ataques fatais. E, claro, não podemos tirar o mérito da equipe da ADVF, que conseguiu impor sua proposta de jogo e contou com uma noite inspirada do seu goleiro.

Teremos partidas difíceis pela frente, jogamos fora contra a AGF que busca melhorar sua posição, uma vez que a nossa derrota para o Vale do Sol, combinada com a própria derrota para a equipe da ABV Alvorada, colocou a equipe guaibense na quinta colocação do grupo. Mas, todo o empenho para estes desafios será empregado.

No dia 02/06 retornamos ao Ginásio Décio Francisco da Costa para enfrentar a equipe teutoniense da ASTF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário