segunda-feira, 23 de julho de 2012

Derrota em Cruz Alta

A segunda derrota em jogos oficiais do Furacão na temporada passa por dedo da arbitragem.

Arbitragem omissa em lances como um carrinho, com suposta vantagem ao atleta de Parobé. Mas onde existe vantagem ao atleta que está na sua quadra de defesa e recebe a falta, mas permanece em pé? Vantagem ocorreria se o mesmo estivesse dirigindo-se ao gol adversário. Neste momento, o jogo estava empatado em três gols, e o time da casa pendurado na quarta falta, restando quatro minutos de jogo. É a velha máxima do apito: “administrou o jogo” – mas, muito mal administrado nos lances decisivos.

Em lance do primeiro tempo – a expulsão do atleta Renan – teve a interpretação de uma cotovelada do mesmo, quando o que ocorreu foi de o mesmo tentar se desvencilhar do adversário que o puxava pelos cabelos. O árbitro se omitiu – estava bem colocado, ao lado dos atletas, porém só puxou cartão para o atleta da equipe visitante, e para o da casa? Nada. Não tem condições de apitar jogos com torcida, por que se borra de medo.

Mas, pelo retrospecto da ACAF em Cruz Alta sabíamos que seria um jogo duríssimo e em alto-nível. Com gols construídos pela qualidade de seu elenco, e aproveitando o fato do seu quarto gol ter ocorrido no momento final da partida (restavam 2 minutos e meio, e que estava sob controle do Atlético – tanto que a torcida permanecia muda no ginásio), conseguiram aproveitar após isso o momento de goleiro-linha do Atlético, e o gol de Parobé não entrou pela boa postura defensiva da ACAF, e assim dilataram o placar.

Próximo sábado, no Ginásio Décio Costa, teremos novamente a equipe da ASTF de Teutônia, e pela Copa dos Campeões, na segunda-feira – ainda com adversário a ser definido, mas provavelmente será o Millionários de Cachoeirinha.

5 comentários:

  1. Torcida muda no ginásio? HAHAHAHAHAHA

    Desculpa ou tu não sabes o que escreves ou tem um sério problema de surdez.
    PRIMEIRA vez que um visitante diz que nossa torcida é "muda". HAHA
    Mas como dizem, o freguês sempre tem a razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Marcinha, quando uma torcida só vibra quando a equipe marca um gol, e no restante dos 40 minutos de jogo se contenta em observar o jogo sem participar de forma ativa - isso é assistir muda. O jogo estava sob total controle do Clube Atlético do Vale, no placar de 3 x 3, tanto que tivemos 3 oportunidades de gol frente a frente com o goleiro da ACAF, e o mesmo fez as defesas que garantiram que faltando menos de 2 minutos e meio, a ACAF pudesse fazer o seu quarto gol e aproveitar-se a partir daí, da afobação na jogada de goleiro-linha da nossa equipe.

      Não só assisti, mas filmei a partida, e somente nos lances de gols da ACAF é que se via alguma manifestação dos torcedores. Estava próximo ao Rosano (participante assíduo do site do RSFUTSAL) e inclusive conversei em alguns momentos com ele ... e eu o ouvi muito bem.

      Logo, ou sou surdo mesmo, ou a vibração da torcida não é lá essas coisas, pois o volume de tanta vibração não interrompeu minha conversa.

      A ACAF possui um bom time de futsal, e uma numerosa torcida - talvez o público em Cruz Alta tenha superado o de Cachoeira do Sul em quantidade (dos adversários que jogamos fora de Parobé), porém não em empolgação.

      Obrigado por acompanhar nosso blog. Paulo Bernardes

      Excluir
  2. Vc tem o jogo completo entre acaf x atletico do vale

    ResponderExcluir
  3. Tuane, sim, tenho a filmagem completa de todos os jogos do Atlético no Campeonato Estadual. No canal do youtube (Corberce) apenas os lances e gols do Atlético são veiculados, os gols dos adversários são editados para avaliação interna da comissão técnica.

    Obrigado por acompanhar nosso blog. Paulo Bernardes

    ResponderExcluir
  4. Há a possibilidade de conseguir para mim o jogo completo

    ResponderExcluir