segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mais uma vitória para essa torcida maravilhosa.

Em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase, mais uma vez o fator local fez a diferença. Cerca de 1200 torcedores lotaram o ginásio Municipal de Parobé e fizeram uma grande festa para assistir a segunda partida do Furacão do Vale em casa.

Aproximadamente, 30 minutos antes do início do jogo não haviam mais lugares no ginásio e alguns torcedores que chegaram em cima da hora do jogo não puderem entrar.

Dentro de quadra o time não decepcionou a torcida, fazendo sua melhor atuação na competição até o momento. Aos 19 minutos (retroativos) do primeiro tempo, em uma roubada de bola, Linguiça fuzilou o goleiro Felipe levando o ginásio à loucura. O Atlético do Vale dominava o adversário com muita posse de bola e intensidade na marcação, mas em um visível equívoco da arbitragem, que não apitou um carrinho em Chico Branco no meio da quadra, a equipe do Corintians/Paladino empatou o jogo em 1 a 1.

A torcida organizada Furacão do Vale não deixou o time sentir o gol sofrido e imediatamente começou a empurrar a equipe rumo à vitória, não ficando calada em nenhum momento. Em linda jogada individual do nome do jogo, Dedé do Pará, Signori fez 2 a 1 e no final da primeira etapa Nandinho ampliou para 3 a 1.

No segundo tempo, a equipe voltou mais focada ainda, e errou menos passes do que na primeira etapa, porém em jogada ensaiada de lateral o Corintians/Paladino descontou para 3 a 2 encostando novamente no placar. Apartir desse momento Dedé deu um show à parte, com dribles desconcertantes e ajudado pelos demais companheiros de equipe, Dedé “deitou” 3 adversários a dribles e quando iria marcar um golaço foi derrubado: pênalti!!! Que logo seria convertido por Linguiça.

Em um grande passe de Chico Branco, Jorginho deixou sua marca também, o experiente pivô de 43 anos mostrou porque foi o melhor do mundo e é considerado até hoje um dos melhores pivôs que já defenderam a seleção Brasileira, no domínio ele deu uma “caneta” no beque e com muita tranquilidade fez um golaço de “cavada” na saída do goleiro Felipe, 5 a 2 Atlético do Vale.

Em um momento de desconcentração total, a equipe de Parobé não pressionou o goleiro adversário que passou o meio da quadra e deu um belo passe para o Corintians/Paladino novamente descontar. Nos segundos finais ainda teve tempo para mais um gol de Jorginho em contra ataque puxado por Dedé e com mais uma bela assistência de Chico Branco, placar final Clube Atlético do Vale 6 x 3 Corintians/Paladino.

“Estamos crescendo na competição, tendo atuações cada vez mais consistentes, continuamos invictos e nos mantendo na liderança do campeonato, o que é muito importante” avaliou o treinador Guilhermo Verfe em entrevista após o jogo, para a rádio Parobé.

O Clube Atlético do Vale foi á quadra com: Raul, Chico Branco, Linguiça, Samuka e Tatu, participaram também André, Signori, Pulga, Dedé do Para, Nandinho, Jorginho e Gui Fonseca.

No próximo sábado o Furacão do Vale vai a Gravataí enfrentar a equipe do ABV de Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário