terça-feira, 10 de abril de 2012

Atlético do Vale x AGF – Clássico, sim senhor!

Se alguém tinha alguma duvida que o enfrentamento entre essas duas agremiações é um dos clássicos da Série Prata 2012, ficou convencido depois de sábado que realmente é um jogo diferente.
O jogo que tinha todos os ingredientes para ser uma disputa ferrenha e acirrada pelos três pontos e não decepcionou os cerca de 1 mil torcedores que compareceram ao ginásio municipal de esportes de Parobé.
Empurrado pela sua fanática torcida o Furacão do Vale começou em cima, com mais posse de bola e marcação agressiva as oportunidades foram aparecendo, foram 29 disparos para a goleira do excelente goleiro Miojo na primeira etapa, porém a boa equipe da AGF era perigosa nos contra ataques. Em um dos contra ataques Felipe Bolão abre o placar para a equipe de Guaiba, calando temporariamente o ginásio. O gol de Felipe abalou por alguns momentos o Atlético do Vale que ficou ansioso para empatar logo a partida cedendo mais contra ataques que o de costume e em novo contra ataque Felipe Bolão saiu cara a cara com Raul, tentou fazer o gol por cobertura, a bola bateu no travessão e sobrou nos pés de Yuri que sem goleiro ampliou AGF 2 a 0. O ginásio apesar de lotado permanecia calado sem acreditar no que estava acontecendo, foi quando apareceu pela primeira vez na Série Prata desse ano o principal jogador da equipe do Vale Paranhana: Sua torcida organizada. Encomodada com o silencio do ginásio ela não deixou por menos e começou a agitar o resto dos torcedores presentes no ginásio, assim a equipe reagiu dentro de quadra e faltando poucos minutos para o término da primeira etapa Chico Branco descontou levando o ginásio a loucura. Assim a primeira etapa terminou AGF 2 X 1 Atlético do Vale.
O segundo tempo começou muito parecido com o segundo, posse de bola para a equipe da casa e muita marcação e determinação da equipe de Guaiba, que já apresentava sinais de cansaço por ter poucas opções no banco de reservas, o Furacão do Paranhana pressionava finalizando muito a gol, mas quando não esbarrava em Miojo alguém da equipe da AGF aparecia na trajetória para desviar os chutes, foram 52 finalizações no jogo. Aos 13 minutos de jogo da segunda etapa em um excelente lançamento de MIojo bolão domina no peito e fuzila no ângulo direito de Raul AGF 3 a 1. Parecia que esteva tudo encerrado, pois nos minutos posteriores ao terceiro gol a equipe ficou muito tensa e apática em quadra. A torcida organizada Furacão do Vale percebeu e começou a fazer um barulho ensurdecedor, foi quando em cobrança de escanteio faltando 5 minutos para o término da partida, Tatu só aparou a bola para as redes em falha de marcação da AGF, era o que faltava para incendiar o Caldeirão do Paranhana, logo em seguida o mesmo Tatu e Seco, após desentendimento na lateral da quadra foram expulsos, por dois minutos o jogo ficou com 3 jogadores contra 3 jogadores. Com o caldeirão fervendo os jogadores do Atlético do Vale foram só coração e fatando 3:30 para o final do jogo Linguiça empatou o confronto. Com as duas equipes recompostas o Atlético era pura pressão e em uma roubada de bola Chico Branco faz o inimaginável 4 a 3 faltando 2 minutos para o fim do jogo. O excelente treinador da AGF Paulo Zanatta agiu rápido e colocou Guinho de goleiro linha para tentar o empate, a tática não deu certo e faltando 1 minuto Pulga fez 5 a 3 Atlético. Ninguém acreditava no que estava acontecendo, o ginásio tremia em Parobé, faltando 7 segundos em gol de falta Felipe Bolão fez seu terceiro gol no confronto, nada que pudesse acabar com a festa dessa torcida que com certeza será a melhor da Série Prata 2012. Placar final Atlético do Vale 5 X 4 AGF.
O Atlético do Vale foi a quadra com: Raul, Chico Branco, Linguiça, Tatu e Vefo, participaram ainda Pulga, Samuka, Dedé do Para, Bruno, Signori e Gui Fonseca.
Torcida
Quem conheceu a torcida do América de Tapera no ano passado e se acostumou a chama-la da melhor da série Prata, ficará feliz em ir a Parobé e assistir o espetáculo proporcionado pela Furacão do Vale, uma torcida que respeita o adversário mais da um espetáculo empurrando a equipe local para o s três pontos. Muito obrigado a todos envolvidos na organização dessa maravilhosa torcida um exemplo a todos os clubes envolvidos no certame – Diretoria CAV.
Assessoria de imprensa Clube Atlético do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário