E, finalmente, aconteceu o tão sonhado e esperado jogo para o Atlético do Vale.
A estréia na Série Prata de Futsal 2012, teve todos os ingredientes desta competição equilibrada e empolgante e serviu para todos envolvidos no projeto terem certeza que não haverá moleza no ano de 2012.
Jogando fora de casa e ansiosa pela estréia na competição, a equipe do Vale Paranhana mostrou força e qualidade nos primeiros 15 minutos de jogo, apresentando variedade de opções ofensivas e abrindo 3 a 0 no placar com gols de Chico Branco, Linguiça e Vefo.
Na última parte do primeiro tempo o jogo foi ficando equilibrado e a torcida começou a empurrar a equipe local para cima, faltando 3 minutos para o fim Castelo descontou, e logo em seguida, em falta duvidosa marcada pela arbitragem, Maringá converteu o tiro livre fazendo com que a primeira etapa terminasse em 3 a 2.
Com o inicio da segunda etapa era esperado que a equipe de Parobé se acalmasse e voltasse a imprimir seu ritmo de jogo propondo as ações; mas não foi o que aconteceu, e empolgada por ter encostado no placar nos minutos finais a equipe da ADVF começou a propor as ações do jogo e os 17 minutos da etapa final Talysson empatou o jogo em 3 a 3. Apatir desse momento o que pode se observar no Ginásio da Formosa em Vale do Sol foi um jogo digno de Série Prata, um jogo franco de muita transpiração e entrega com nenhuma das duas equipes querendo o empate, lances de perigo para os dois lados e muita raça. Restando 2 minutos de jogo na segunda etapa a bola respinga no meio da quadra e Linguiça acerta um paulada de direita no ângulo do goleiro Pet, decretando os primeiros três pontos da equipe de Parobé na competição Clube Atlético do Vale 4 x 3 Vale do Sol.
“Estreamos com o pé direito e alcançamos nosso objetivo que eram os três pontos, apesar de termos consciência que tivemos abaixo do nosso rendimento” analisou Vandro da Silva diretor da equipe, “Série Prata é isso aí, não é novidade nenhuma essa dificuldade fora de casa. Agora é trabalhar e pensar no clássico de sábado contra a AGF de Guaiba”, comentou o treinador Guilhermo Verfe para a radio Parobé logo após o término do jogo.
O Furacão do Vale foi para o jogo com : Raul, Chico Branco (1), Linguiça (2), Fonseca e Tatu, participaram também Pulga, Dedé do Para, samuka, Bruninho, Vefo (1) e Nandinho.
Na sexta, no jogo de estréia do Campeonato Intermunicipal de Araricá o Furacão do Vale venceu o Petequense por 8 a 2, com gols de Jorginho, Linguiça (3), Neguinho, Douglas e Dedé do Para (2). A equipe de Parobé volta a jogar em Ararica daqui a 3 semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário