terça-feira, 6 de agosto de 2013

POR ONDE ANDAS??

Hoje o Por Onde Andas? Do Atlético do Vale teve a honra de conversar com o ex atleta do clube Jonas Rodrigues,ele que também foi um dos fundadores da equipe.

Olá Jonas,tudo certo contigo?? Tudo ok comigo, infelizmente perdi meu irmão gêmeo e fundador do Atlético no inicio do mês. A dor da perda eh gigantesca.

Por onde Andas?? Estou morando a 4 anos na cidade de Sydney na Austrália. Parti do Brasil em meados de 2009. Atualmente o que faz da vida?? Eu sou Engenheiro Técnico de suporte para uma empresa de Software Tcheca que tem sede nos EUA, Europa e Ásia.

Ainda joga um futebolzinho?? Jogo sim, meu primeiro ano na Austrália joguei uma competição de futebol 11 pela escola de Inglês que eu estudei. Cheguei a ganhar um troféu pelo meu time chamado MVP (Most Valued Player). Atualmente jogo uma competição de futebol de salão com o pessoal da empresa onde trabalho. Ficamos em 3 lugar ano passado. Um fato interessante e que ficamos em 1 no geral e apenas perdemos a semi final em toda a competição, isso porque tivemos que jogar com um jogador a menos. Na disputa por terceiro lugar ganhamos da outra equipe com um jogador a menos também.

Um momento inesquecível com o Atlético do Vale??
São vários, não poderia citar apenas um. São muitas recordações daqueles sábados a tarde onde o objetivo principal não era ganhar o jogo e sim se reunir com os melhores amigos para fazer o que mais gostávamos que era jogar futebol e tomar uma cerveja com a rapaziada no final do jogo, o resultado nunca importou muito naquela época que jogávamos. O importante era a amizade que tínhamos com todos. Mas se tivesse que citar um foi quando o Juliano marcou seu trigésimo gol (como ele falava) lembro que demorou alguns jogos ele com 29 gols tentando marcar o trigésimo, como ele fazia uma propaganda disso com a alegria de sempre a rapaziada se divertia com a espera que demorava para acontecer seu trigésimo gol.

Um jogo Inesquecível também?? Um jogo que nunca esqueço foi contra um time da Santa Rosa (Taquara). Lembro na época eu entregava as camisas para cada jogador. Na época eu jogava de lateral direito já. Como estava faltando a camisa de numero 2 e ninguém se acusou para pegar a camisa de numero 10, eu acabei a vestindo. Eu tinha levado o Gerson Johan para jogar com nos. (na época meu colega de trabalho) Depois do jogo ele pegava no meu pé dizendo que eu fui o primeiro lateral direito na historia a jogar com a numero 10 (risos).

Lembras de quantos gols tu fez com a camisa do furacão?? Nunca anotei isso, não marcava muitos gols por ser lateral e não ter muita habilidade para falar a verdade (risos) mas deve ter sido por volta de 14 em 6 anos de time.

Qual foi o mais bonito e como foi?? Para mim meu gol mais bonito foi contra o Porcão no campo do Pinhal. Não lembro o ano. Peguei uma bola de rebote na intermediaria de acertei um chute no ângulo sem chance para o goleiro. Como eu era lateral mais marcador era difícil de marcar gol, então aquele jogo me marcou.

Como tu ve hoje o Atlético do Vale? Porque hoje o clube já tem várias conquistas no futebol e também no futsal né?? Sempre acompanho quando posso as noticias do time. Ultimamente estive meio distante por morar na Austrália. Já não existem muitos jogadores da minha época então a gente acaba perdendo um pouco o contato. Mas sei que o time esta bem e tem feito bonito na região.

Pretende um dia ainda voltar a vestir a camisa do furacão?? Sempre penso em jogar no time quando puder. Como estou longe eu sempre penso em jogar junto quando estou de ferias no Brasil. Acho que ainda não fiz por falta contato com o pessoal mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário