sábado, 8 de setembro de 2012

Eliminação na Série Prata 2012

Matematicamente eliminado, após a derrota para o Milan de Lagoa Vermelha, por 9 x 4, na noite do feriado de 7 de Setembro, agora resta a preocupação de encerrar a participação na competição estadual com uma boa apresentação e com vitória frente ao União de Nova Prata.

No jogo contra o Milan – é bom esclarecer àqueles que só viram o placar final, e não escutaram ou viram a partida – o Atlético sempre esteve buscando o resultado positivo no jogo. A equipe da casa jogou sabendo muito bem como explorar nossa necessidade de vitória. Tivemos duas oportunidades de igualar o placar quando estava 4 x 3 e 5 x 4, porém sofremos o gol que ampliava a vantagem em dois gols para o mandante de quadra.

Quando do 5 x 3 nos vimos obrigados a lançar o goleiro-linha, surtiu efeito com gol de Chico Branco, mas em seguida sofremos o sexto gol, e como empatar ou perder por mais gols de diferença significaria o adeus do Furacão no Estadual, permanecemos com a jogada de goleiro linha na busca de três gols, mas houve efeito contrário, e sofremos a dilatação do placar.

Triste sermos eliminados antes da fase de mata-mata, mas fica a certeza de um trabalho bem conduzido, com duas finais – sendo uma a de maior expressão no cenário salonista do Estado, que se iguala em importância e dificuldade às competições federadas, e possui o maior prêmio da atualidade. Triste saber do potencial deste elenco do Furacão não ser convertido nos pontos necessários.

Mas, não sei por que ouvi alguém se referir à “vergonha”, criticando o elenco numa partida contra uma equipe que se credencia às finais da Série Prata (jogo contra a ACAF), sendo que em menos de 24 horas esse mesmo torcedor que tentou puxar esse coro na arquibancada, esteve comemorando o título da Copa dos Campeões. A este torcedor resta dizer: Parabéns você foi Campeão!!!

Uma pequena chateação, frente ao que de bom ganhei – além de mais um ano de experiência ao lado de abnegados atletas, comissão técnica, diretores, torcedores, a certeza que fiz novos amigos nesse esporte.

Buscaremos todas as forças que restam para poder representar as cores do Furacão nesse último compromisso de 2012 na Série Prata. Acima de tudo está nossa dignidade enquanto Homens, Pais de Família, Filhos que orgulham seus Pais.

Em 2013, que o Clube Atlético do Vale possa trazer para junto de si um grupo maior de pessoas para ajudá-lo a crescer; que o Prof. Frank consiga manter mobilizada a categoria de base; que os torcedores continuem nessa boa vibração cantando do início ao fim dos jogos - que cobrem melhores resultados, sim, pois esse também é papel do torcedor, mas que sejam cobranças coerentes.

Obrigado por tudo, Furacão do Vale.
Paulo Bernardes

Um comentário:

  1. Parabens pelas palavras Paulinho...resumiu muito bem!!
    E concerteza,você nos ajudou de mais nesse ano cheio de dificuldades e aprendizagem!!
    Abração

    ResponderExcluir